Alessandro Novelino.

Alessandro Novelino - Nota da ALEPA


ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
DO ESTADO DO PARÁ

                          NOTA OFICIAL

       A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), por meio de seu presidente, deputado Manoel Pioneiro, sua Mesa Diretora, parlamentares e servidores informa ao povo paraense o brusco falecimento do deputado estadual Alessandro Novelino, do Partido da Mobilização Nacional (PMN), e do assessor parlamentar José Augusto dos Santos, ocorridos em acidente aéreo neste sábado, 25 de fevereiro de 2012, no município do Acará.
         O Poder Legislativo do Estado do Pará se solidariza com as famílias enlutadas pela perda precoce e irreparável de seus ente queridos, e roga a Deus que lhes dê conforto e paz neste momento de dor.
        
                                               ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PARÁ

         

Empresário Alessandro Novelino morre em acidente com bimotor no Pará

O empresário e deputado estadual no Pará Alessandro Novelino, de 39 anos, morreu neste sábado em um acidente com um avião bimotor no Estado. Também morreram com a queda da aeronave José Augusto dos Santos, assessor de Novelino, e o piloto Roberto Carlos Figueiredo. Esse foi o quarto acidente aéreo no Pará em trinta dias.

Foto: Futura Press
Imagem aérea mostra o avião bimotor caído em ilha próxima a Belém do Pará
Segundo o Aeroclube do Pará, onde estão sendo coordenadas as buscas, o avião do modelo Sêneca sumiu dos radares da aeronáutica cerca de 18 minutos após decolar do aeroporto Brigadeiro Protásio Lopes de Oliveira, em Belém, neste sábado de manhã, de acordo com informações divulgadas pela imprensa. A aeronave foi encontrada próximo ao meio dia em Acará, em uma região de difícil acesso, onde Novelino possuía uma fazenda.
De acordo com a imprensa local, o avião supostamente bateu em uma torre de transmissão e caiu. Os corpos foram encontrados em um local distante da queda da aeronave.
Foto: Facebook/ReproduçãoAmpliar
Alessandro Novelino, em sua foto no Facebook
O governador Simão Jatene decretou luto oficial de três dias no Estado, informou a Agência Pará de Notícias.
Ao contrário do que foi publicado anteriormente, Novelino não era dono da rede de postos Ale.
O empresário, que era casado, possuía a Rede Alessandro de postos de combustíveis e exercia o terceiro mandato de deputado estadual  pelo PMN. Seu suplente é Nelio Aguiar.
De acordo com o portal ORM, em abril 2007, dois irmãos de Alessandro, Uraquitã e Ubiraci Novelino, foram assassinados a mando do empresário Chico Ferreira, dono de uma empresa de coleta de lixo no Pará, a Clean Service. De acordo com a polícia, o motivo do crime foi uma dívida financeira. Os corpos foram jogados na Baía do Guajará com pesos e correntes e só foram encontrados semanas depois. Alessandro Novelino pedia justiça pela morte dos irmãos.

Portal: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gisely Mendes a estrela do Murinin

  Há 30 anos se inicia uma linda história de amor ao próximo,dado início pela saudosa Dona Alda Mendes,uma grande mulher guerreira que se fo...